Cabeça de chave 6 do ATP de Quito, no Equador, Thomaz Bellucci confirmou o favoritismo nesta sexta-feira e avançou às semifinais do torneio de saibro. O brasileiro derrotou o espanhol Albert Montañés por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (8-6).
Na próxima fase do torneio equatoriano, o número 1 do Brasil irá enfrentar o dominicano Víctor Estrella Burgos, cabeça de chave 8, que joga com o brasileiro João Souza, o Feijão, nas duplas do torneio.
O jogo – No primeiro set, Bellucci foi muito bem e confirmou todos os seus saques diantes de Montañés. Já o espanhol segurou o break-point por duas oportunidades no oitavo game, mas acabou cedendo a quebra, resultando na vitória do brasileiro por 6/3.
Bellucci forçou a quebra de Montañés no segundo set, no quinto game, e conseguiu o ponto. Depois, o espanhol reagiu e fez o mesmo com o tenista brasileiro, forçando a realização do tie-break da parcial.
No tie-break, Montañés desperdiçou três serviços, mas contou com o mesmo números de erros do brasileiro. Bellucci salvou um set-point do espanhol e confirmou o match-point, triunfando por 8-6.