Menu
Mais Esportes

Bellucci vence austríaco e fica a uma vitória da chave principal

Arquivo Geral

09/01/2014 11h33

Thomaz Bellucci começou o jogo de maneira preocupante, mas conseguiu reverter o resultado negativo da primeira parcial para vencer mais uma partida e ficar a apenas um jogo da chave principal do Aberto da Austrália. No segundo duelo do qualifying, o brasileiro precisou de 2h23 para bater o austríaco Martin Fischer, com parciais de 4/6, 6/3 e 10/8, na madrugada desta quinta-feira.

Para disputar seu primeiro Grand Slam do ano, Bellucci terá que medir forças contra o japonês Taro Daniel, número 240 do mundo, que surpreendeu ao não ter dificuldades para superar o chileno Paul Capdeville (155º), em sets diretos e com direito a um “pneu”, com placar final de 6/0 e 6/4.

O duelo marcará a primeira vez que o brasileiro enfrentará o jovem japonês de 21 anos, que nunca disputou uma partida na chave principal de um Grand Slam. Na temporada passada, por estar em uma boa colocação no ranking, Bellucci se clasificou automaticamente à chave principal, mas foi eliminado logo na estreia ao perder para Blaz Kavcic.

O jogo – O brasileiro começou tomando um susto no início e sofreu uma quebra logo no primeiro ponto. Em desvantagem no começo, ele não conseguiu reverter a situação e foi ao segundo set disposto a empatar a partida. Depois de quatro pontos jogados, Bellucci novamente sofreu uma quebra, mas desta vez não de abalou e conseguiu reagir, acabando com o saque do adversário nos dois pontos seguintes.

No tie-break, o 125º do mundo novamente começou levando a pior, mas empatou no oitavo game e prolongou o confronto. Mostrando uma ótima capacidade de reação para salvar três match-point no 12º game disputado, ele diminuiu o número de erros, alcançou mais uma quebra e garantiu a vitória na primeira chance que teve.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado