Menu
Mais Esportes

Bellucci vê azar em sorteio e aposta em união para vencer EUA

Arquivo Geral

19/09/2012 17h51

Por volta das 9 horas, Thomaz Bellucci recebeu a informação de que os Estados Unidos serão o adversário do Brasil no Grupo Mundial da Copa Davis. A notícia não animou o número 1 do Brasil, que vê os norte-americanos favoritos para o confronto, mas, por outro lado, crê na união da equipe verde-amarela como diferencial.

“Demos azar, não foi o sorteio que a gente esperava, mas temos que acreditar e surpreendê-los”, disse o atleta. “Será muito duro e eles são os favoritos por jogarem em casa. Fizeram a semi este ano e estão com um time bastante estruturado”, analisou Bellucci, citando a derrota norte-americana por 3 a 1 para a Espanha, no último final de semana.

Os últimos resultados do Brasil também empolgam. Na repescagem do torneio, os brasileiros fizeram 5 a 0 na Rússia, em São José do Rio Preto, também no último final de semana. “Nossa equipe está coesa, unida e isso, em Copa Davis, pode fazer a diferença”, apostou o tenista.

Brasil e Estados Unidos já se encontraram cinco vezes pela Copa Davis e os norte-americanos, 32 vezes campeões do torneio, levam vantagem no retrospecto com três vitórias. As partidas estão marcadas para os três primeiros dias de fevereiro de 2013. O time verde-amarelo poderá ter Thomaz Bellucci, Rogerinho, Bruno Soares e Marcelo Melo em sua convocação. Do outro lado, John Isner, Sam Querrey e os irmãos Mike e Bob Bryan são os mais cotados a defender as cores ianques.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado