Menu
Mais Esportes

Bellucci tem dificuldades no saque e é derrotado na estreia em Xangai

Arquivo Geral

07/10/2012 14h35

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci amargurou mais uma derrota em estreias de torneios da ATP. Neste domingo (7), ele não foi páreo para o eslovaco Martin Klizan, que venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, pelo Masters 1000 de Xangai, na China.

 

O tenista paulista, que também foi eliminado na primeira rodada do ATP 500 de Tóquio, na última semana, não apresentou bom desempenho no saque durante a primeira etapa.

 

Com dificuldade de confirmar a primeira bola, Bellucci viu Klizan abrir uma vantagem de 4/0 na parcial. O número 40 do mundo bem que esboçou uma reação, mas não conseguiu superar a diferença imposta pelo eslovaco no início da partida.

 

A segunda parcial começou diferente, com Bellucci acertando as primeiras bolas. A melhora do brasileiro equilibrou o confronto que chegou a ficar empatado em 4/4. Entretanto, os esforços do paulista não foram capazes de segurar Klizan no final.

 

O eslovaco segue em boa fase depois de ter conquistado o ATP 250 de São Petersburgo e aguarda a definição de seu próximo adversário. Klizan pegará o croata Marin Cilic ou um tenista vindo do qualificatório.

 

Também neste domingo, o espanhol Fernando Verdasco derrotou o japonês Go Soeda por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Seu próximo rival será o argentino Juan Monaco. Quem também venceu foi o alemão Philipp Kohlschreiber, responsável pela queda do norte-americano Ryan Harrison com um duplo 6/4. O germânico aguarda o confronto entre Feliciano López, da Espanha, e Alejandro Falla, da Colômbia, para conhecer seu rival.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado