A boa campanha do tenista brasileiro Thomaz Bellucci no Masters 1000 de Indian Wells não se repetiu no Masters 1000 de Miami. O paulista foi eliminado do torneio, nesta quarta-feira (21), ao ser derrotado em sua estreia pelo português Frederico Gil por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.
Na semana anterior, em Indian Wells, Bellucci chegou às oitavas de final, em que foi eliminado pelo suíço Roger Federer. Mesmo contra o ex-número 1 do mundo, o brasileiro fez boa partida e chegou a vencer o primeiro set, mas acabou levando a virada.
Nesta quarta, no entanto, Bellucci não conseguiu sacar bem. Foram seis duplas faltas cometidas, contra apenas duas do português. O brasileiro ofereceu oito chances de quebra a seu adversário, das quais Gil aproveitou três. Com dez oportunidades para vencer o serviço de seu oponente, o paulista concretizou apenas uma.
Na temporada passada, Bellucci foi eliminado na segunda rodada em Miami, mas não chegou a vencer nenhuma partida. Na ocasião, ele entrou no torneio como cabeça de chave e fez sua estreia já na segunda fase, em que foi eliminado pelo norte-americano James Blake.
O próximo adversário de Frederico Gil em Miami é o alemão Philipp Kohlschreiber, 32º favorito ao título, em confronto inédito pelo circuito profissional.