Ao lado do francês Benoit Paire, Thomaz Bellucci foi eliminado nas quartas de final do torneio de duplas do Aberto da Austrália pelos espanhóis Marcel Granollers e Marc López, em sets diretos. A dupla número três de Melbourne não teve dificuldades para fazer 6-3 e 6-1, e mandar o brasileiro embora sem concretizar o sonho de chegar à semifinal.
Desde o início do jogo, Bellucci e Paire tiveram dificuldades para manter seus serviços. No quinto game, apesar de salvarem três break points, acabaram cedendo à forte dupla espanhola, que voltaria a conquistar uma quebra para fechar o set em 6-3. Ao todo, foram dez chances de quebra a favor de Granollers/López, que jamais tiveram seus saques ameaçados.
Com a derrota na parcial de abertura, a dupla do brasileiro não pode impor muita resistência e acabou sendo caindo com facilidade na segunda, em apenas 26 minutos. Os espanhóis, sempre perfeitos em seus serviços, conseguiram quebras no segundo e no sexto games do set, que só viu Bellucci e Paire servirem bem uma vez.
Depois de ser eliminado precocemente na chave de simples, Bellucci conseguiu fazer boa campanha nas duplas com o francês Paire e poderia avançar a uma semifinal de Grand Slam pela primeira vez na carreira.
Ainda desconhecidos, os adversários de Granollers/López saem do confronto de seus conterrâneos David Marrero e Fernando Verdasco com os holandeses Robin Haase e Igor Sijsling.