Menu
Mais Esportes

Bellucci lamenta perda do primeiro set e calor contra Tsonga

Arquivo Geral

16/01/2014 13h45

O brasileiro Thomaz Bellucci creditou ao calor e à perda do primeiro set sua derrota para o francês Jo-Wilfried Tsonga na segunda rodada do Aberto da Austrália, no início da madrugada desta quinta-feira, tarde de Melbourne. O tenista europeu, top-10 do ranking mundial, venceu com 7/6 (8-6), 6/4 e 6/4.

A partida diante de Tsonga foi a quinta de Bellucci em Melbourne, já que ele foi obrigado a passar pelo qualifying para entrar na chave principal. Já no torneio oficial, contou com a desistência do alemão Julian Reister durante o jogo de primeira rodada para avançar.

“O primeiro set foi muito decisivo no jogo. Por causa do calor, seria uma grande vantagem sair com um set na frente”, disse Bellucci.

As altas temperaturas têm atrapalhado os tenistas no Aberto da Austrália. Nesta quinta-feira, a umidade do ar subiu e a organização do torneio pela primeira vez adotou as regras de calor extremo. A partir do segundo set, o jogo entre Bellucci e Tsonga foi disputado com o teto da Hisense Arena fechado.

“O calor melhorou, mas ele conseguiu uma quebra logo no início dos dois sets seguintes e sacou muito bem todo o jogo, me dando poucas chances na hora de devolver o saque”, afirmou o brasileiro.

O Aberto da Austrália foi a primeira competição de Bellucci em 2014, ano em que tenta se recuperar no circuito mundial depois de cair no ranking devido a seguidas lesões e má fase técnica. Os próximos compromissos do brasileiro são os ATPs 250 de Viña del Mar e Buenos Aires e o Rio Open, ATP 500 disputado no Rio de Janeiro.

“Saio da Austrália com uma boa sensação. Queria ter ido mais longe, mas não deu. Essas quatro vitórias me deram ritmo e confiança logo no início de temporada, o que é sempre bom. Estou ansioso pra voltar a treinar no saibro, meu piso favorito, e jogar na América do Sul”, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado