O tenista brasileiro Thomaz Bellucci colocou a vitória sobre o espanhol David Ferrer, atual número seis do mundo no ranking da ATP, como uma das principais de sua carreira. Com o triunfo por 6/3 e 6/2, o brasileiro avançou às oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, torneio disputado na quadra de saibro, superfície em que tanto ele quanto seu adversário desta quarta-feira (18) são especialistas.
Foi a quarta vitória de Bellucci sobre um tenista do top 10 do ranking mundial. No ano passado, ele derrotou o espanhol Fernando Verdasco no ATP 500 de Acapulco e conseguiu boa sequência até alcançar a semifinal do Masters 1000 de Madri, derrotando o britânico Andy Murray (4) e o tcheco Tomas Berdych (8).
“Sem dúvida foi uma das minhas melhores vitórias no saibro. Joguei muito bem hoje, fui taticamente bem agressivo, diferentemente do que eu havia feito nos jogos anteriores contra ele. Pressionei ele o tempo todo, principalmente na devolução de saque. Fiquei muito satisfeito com o meu desempenho”, avaliou.
Bellucci já havia enfrentado Ferrer, número 6 do ranking mundial, três vezes na carreira, sempre com derrota. Nesta quarta-feira, ele conseguiu se impor sobre um dos tenistas com melhor desempenho nesta temporada e deu poucas chances para o espanhol se recuperar.
“Foi um grande triunfo do Thomaz, que está vivendo um bom momento. Ele está jogando muito bem aqui em Monte Carlo e a vitória de hoje foi muito merecida. A agressividade, sua convicção, sua tranquilidade e seu nível de jogo acabaram fazendo a diferença”, destacou o técnico de Bellucci, o argentino Daniel Orsanic.
O próximo desafio do brasileiro em Monte Carlo é contra o holandês Robin Haase, 55º colocado do ranking mundial, em jogo que vale uma vaga nas quartas de final. O confronto é inédito pelo circuito profissional.
“Nunca o enfrentei. Treinamos juntos aqui em Monte Carlo, ele saca bem e é agressivo. O mais importante neste momento é entrar em quadra e manter o meu nível de jogo para seguir no torneio”, disse Bellucci.