Tenista número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci marcou presença no evento inaugural do ATP 500 do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. Na última edição, o paulista, então como 130º do ranking, caiu nas quartas de final para o espanhol David Ferrer, que venceu por 2 sets a 1. No entanto, o atleta agora está melhor posicionado na lista (65ª colocação) e, consequentemente, mais confiante para representar o Brasil em “casa”.
“Eu cho que estou mais preparado para o ano que vem. Neste ano (2014), eu acabei entrando como convidado. Eu estava em um momento de recuperação, não estava tão bem no ranking”, disse Bellucci, em entrevista ao programa Redação, do Sportv. “Para o ano que vem a expectativa é maior ainda de jogar dentro de casa, com a torcida e já com um ranking melhor, mais confiança”, completou.
Neste ano, Bellucci encarou tenistas com um ranking mais bem qualificado que o dele. O paulista estreou com vitória sobre o colombiano Santiago Giraldo, depois venceu o argentino Juan Monaco. Por fim, caiu nas quartas de final para David Ferrer, quarto melhor na época.
“Vamos ver se eu consigo pegar uma chave boa, um pouquinho mais de sorte, mas tomara que ano que vem eu consiga fazer uma campanha melhor que a de 2014 e passar das quartas de final”, brincou Bellucci, que espera realizar o sonho do título do Rio Open 2015.
“Jogar um Open, um torneio tão grande, e fazer uma boa campanha, para mim é um sonho e tomara que ano que vem eu consiga beliscar o título”, encerrou Thomaz Bellucci.
O Rio Open será disputado mais uma vez no complexo de tênis do Jockey Club Brasileiro, que terá uma quadra a mais, sendo nove no total. A competição ocorrerá entre os dias 16 e 22 de fevereiro. Além de Bellucci, o Brasil será representado por João Olavo Souza, o Feijão, os duplistas Bruno Soares e Marcelo Melo. Entre as mulheres, Teliana Pereira será a representante.
O nome mais importante do torneio será o de Rafael Nadal (número 3 do mundo). Recém-operado de uma apendicite, o espanhol voltou a treinar na última segunda-feira e será o principal cabeça de chave do torneio.