Thomaz Bellucci não começou a temporada 2015 como gostaria. Na noite da última segunda-feira, o tenista número 1 do Brasil foi eliminado do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, ao perder na estreia para o tcheco Jiri Vesely, oriundo do qualifying, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/4), em 1h35 de partida.
Logo no primeiro game da partida, o paulista, 62º colocado no ranking mundial, teve quatro chances de quebrar o saque do adversário, porém desperdiçou todas elas e saiu atrás no placar. Em seguida, Bellucci sacou e, sem problemas, deixou tudo igual.
No terceiro game, mais um break point para o brasileiro, que viu o tcheco lidar, mais uma vez, bem com a pressão e salvar seu serviço, feito repetido mais tarde. Com um 3/3 no marcador e Vesely sacando, Bellucci teve mais uma vantagem para quebra, que não se concretizou.
O castigo veio no game seguinte, quando, na primeira oportunidade, o tcheco conseguiu quebrar o serviço do brasileiro e depois sacar para vencer a parcial.
No segundo set, Bellucci não teve mais oportunidades para deter o saque de Vesely, mas também não teve o serviço rechaçado e o tie-break de desempate foi forçado. Nele, o tcheco conseguiu duas mini quebras, contra apenas uma do brasileiro, e avançou à segunda rodada em Auckland.
Nas cinco vezes em que Thomaz Bellucci disputou a chave principal do torneio neozelandês, esta foi a única em que caiu na primeira rodada. Seu melhor resultado em Auckland aconteceu em 2011, quando alcançou as quartas de final.
Agora, o tenista de 27 anos parte para Melbourne, onde disputa o primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália, entre os dias 19 de janeiro e 1 de fevereiro.