Menu
Mais Esportes

Belfort mostra resignação com improbabilidade de disputar cinturão dos médios

Arquivo Geral

19/01/2013 10h07

Vitor Belfort nunca esconde seus desafios e receios profissionais e pessoas em entrevistas que antecedem suas lutas no Ultimate Fighting Championship (UFC). Recentemente, o lutador brasileiro demonstrou frustração e ao mesmo tempo resignação por ser considerado um improvável desafiante ao cinturão dos médios do UFC (em poder de Anderson “The Spider” Silva) mesmo com uma vitória sobre o inglês Michael Bisping, neste sábado (19), no ginásio do Ibirapuera.

 

“Vejo a minha vida de uma maneira muito fácil. Fico feliz com a oportunidade de lutar agora, agradecido. Sou uma pessoa muito alegre, que só se apega às coisas boas. Nada me deixa triste”, sorriu Belfort, que preferiu não se estender sobre a briga por um cinturão. “Não falo sobre Anderson Silva. Só a próxima luta está na minha mente. Fico feliz com o sucesso do Anderson, mas quero fazer a minha luta.”

 

Derrotado pelo “Spider” no UFC 126, Vitor Belfort é visto por Dana White, presidente da organização, como alguém que já teve a sua chance de lutar pelo título. Mais de uma, inclusive. O veterano ex-campeão subiu de categoria para enfrentar Jon “Bones” Jones pelo cinturão dos meio-pesados no UFC 152 e, apesar de ter sido, até o momento, o oponente que mais feriu o norte-americano, foi derrotado após ser finalizado por “Bones”.

 

O adversário atual de Belfort, ao contrário, está próximo de ganhar uma chance para enfrentar Anderson Silva. O britânico Michael Bisping espera uma vitória no UFC São Paulo para se credenciar à luta pelo título. “Para ser honesto, não estou pensando em Anderson Silva agora. Mas também sei que, se vencer, poderei lutar com ele. É um dos melhores lutadores do mundo. Vitor também é um cara duro, ex-campeão”, disse o inglês.

 

Apesar do elogio a Belfort, Bisping não demonstrou muito respeito por seu oponente antes do combate deste fim de semana. O lutador fez uma série de provocações ao brasileiro, com quem trocou empurrões ao posar para fotos na antevéspera do evento. Ele ainda esbravejou acusações de doping e desferiu insultos ao veterano.

 

Famoso por seus discursos considerados “filosóficos”, Belfort demonstrou sinais de irritação em resposta aos gestos de Bisping. O carioca prometeu honrar o seu corte de cabelo moicano dentro do octógono. “Cortei assim porque estou com espírito de batalha, de guerra. Se pudesse, também pintaria a cara”, avisou.

 

A segunda principal luta do UFC São Paulo será entre o brasileiro Daniel Sarafian e o norte-americano C. B. Dollaway, também pelos médios. Será a estreia do paulistano, revelado pelo reality show The Ultimate Fighter. Ele deveria ter enfrentado César “Mutante” no UFC 147, mas se lesionou e deu lugar a Serginho Moraes.

 

Confira todas as lutas do UFC São Paulo:


Card preliminar


Francisco “Massaranduba” Trinaldo x C. J. Keith

Wagner “Caldeirão” Prado x Ildemar “Marajó” Alcântara

Yuri “Marajó” Alcântara x Pedro Nobre

Edson Barboza x Lucas “Mineiro” Martins

Diego Nunes x Nik Lentz

Ronny Markes x Andrew Craig

Godofredo “Pepey” x Milton Vieira

 

Card principal


Thiago Tavares x Khabib Nurmagomedov

Gabriel “Napão” Gonzaga x Bem Rothwell

Daniel Sarafian x C. B. Dollaway

Vitor Belfort x Michael Bisping

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado