Menu
Mais Esportes

Basquete: UniCeub/BRB inicia preparação visando o tri

Arquivo Geral

Vítor de Moraes
[email protected]

Bicampeão do Novo Basquete Brasil (NBB), o UniCeub/BRB tem bons motivos para acreditar em mais um título nacional na temporada 2011/2012. O time brasiliense manteve todos os jogadores campeões da terceira edição do NBB, além do técnico José Carlos Vidal, e conta com o trio Alex, Guilherme Giovannoni e Nezinho, da seleção brasileira. Mas a falta de um campeonato local competitivo deixa o UniCeub em desvantagem para o início da quarta edição do NBB. Para tentar evitar falta de ritmo de jogo, os atletas desembarcaram ontem em São Paulo, onde disputarão três amistosos antes da estreia contra o Joinville, no próximo dia 21.

Nesta sexta (11), às 20h, o UniCeub enfrenta o Liga Sorocabana, equipe que disputa seu primeiro NBB, em Sorocaba. Amanhã, o time brasiliense vai à capital paulista encarar o Paulistano. Na segunda-feira, o adversário será o Palmeiras. O trio Alex-Guilherme-Nezinho, além de Vidal, viajou na quarta-feira para o Rio de Janeiro, onde participaram da cerimônia de lançamento do NBB 4. O restante da equipe pegou o avião ontem. O pivô Lucas Tischer, porém, ficou em Brasília para tratar de lesão na panturrilha esquerda.

O provável desempenho abaixo do esperado nas primeiras partidas do campeonato motivou Vidal a correr atrás dos amistosos. “A estreia seria imprevisível, mas certamente sem ritmo. Não tenha dúvidas de que o time teria dificuldade. Treino é treino”, admite.

O único amistoso disputado até hoje com a equipe completa foi contra o Flamengo, em outubro. O UniCeub venceu o Rubro-Negro no Ginásio Nilson Nelson, por 80 x 75, na estreia de Leandrinho.

Leia mais na edição impressa desta sexta-feira (11) do Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado