O brasileiro Rubens Barrichello, piloto mais longínquo da Fórmula 1 em sua 19ª temporada, irá discutir com a Williams sua renovação de contrato para o terceiro ano seguido no time inglês, já neste final de semana. No entanto, ele frisa que não está com muita pressa para chegar a um acordo e que hoje se sente muito confortável na categoria.
“Nós trocamos e-mails dizendo que continuaremos a conversar, então estou ansioso para isso”, disse ao site da revista inglesa Autosport. “Será na mesma base do que o outro contrato, então eu acho que não irá demorar muito”.
“Eu estou agora apenas aproveitando enquanto ainda piloto. Eu não preciso de mais nada do que meu prazer em dirigir o carro, então isso me deixa muito tranquilo com o fato de que, se for resolvido mais tarde, que assim seja”, acrescentou o brasileiro.
Barrichello chegou perto de abandonar a F-1 em 2008, quando a Honda, sua equipe na época, se retirou da categoria. Com o surgimento da Brawn GP, ao lado de Jenson Button, lutou na frente pelo título campeonato, vencido pelo seu companheiro inglês, e terminou em terceiro.
“Agora, minha situação em minha carreira é muito satisfatória porque não tenho aquela pressão como havia em 2008/2009, quando fiquei meses sem pilotar”, concluiu o piloto, que deve formar dupla novamente com o venezuelano Pastor Maldonado.