Menu
Mais Esportes

Barão animado para reencontro com Urijah Faber

Arquivo Geral

20/01/2014 9h22

A nova lesão do ex-peso galo do UFC, Dominick Cruz, fez com que a organização confirmasse o título – até então interino – do brasileiro Renan Barão. Quem acha que o lutador teria a vida facilitada se enganou, já que ele defenderá o cinturão contra o “casca-grossa” Urijah Faber, em 1 de fevereiro, no Prudential Center,  em Nova Jersey.

Antes da luta ser anunciada, inclusive, Barão apostava que teria o norte-americano Faber em seu caminho novamente. “Sabia que o reencontraria”, disse. 

 “A gente sempre acompanha as lutas do UFC. Em especial, da minha categoria. Por isso, sabia que era uma questão de tempo reenfrentar Faber na organização. Principalmente, depois da vitória dele contra Michael McDonald”, lembra.

A  revanche ganhou força depois que o norte-americano derrotou o brasileiro Iuri Marajó e o norte-americano Michael McDonald, dois lutadores considerados tops da categoria. 

Mesmo com o bom desempenho do adversário, Barão não se intimida e confia em sua preparação junto aos colegas da Academia Nova União. “Tenho feito ótimos treinos. Não poderia estar em melhor forma para essa luta. Toda vez é um grande desafio, mas sinto que estou bem preparado para essa”, aposta. 

Tomou o cinturão

Em maio de 2012, o potiguar viveu uma situação semelhante a que Faber viver hoje. A decisão do cinturão entre o americano e Dominick Cruz foi suspensa devido à contusão do então campeão. Barão, então, foi escalado como substituto para lutar contra Faber. Lutou em julho. Venceu por decisão unânime dos árbitros.

Foi ali que o brasileiro se tornou campeão interino peso-galo e deu um salto para o estrelato.. Venceu outros dois adversários – finalizou McDonald e nocauteou Eddie Wineland – e manteve o título no Brasil.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado