O Premier de Dubai não contará com a tenista número um do mundo, Victoria Azarenka, nas disputas desta semana. A bielorrussa desistiu de participar do torneio, nesta quarta (22), devido a uma lesão no tornozelo esquerdo. A recomendação médica é de repouso por dois ou três dias, até que as dores diminuam para ela retornar aos treinamentos.
“Claro que estou muito desapontada, mas a vida é assim e o esporte também”, declarou Azarenka, que já tinha um confronto marcado contra a alemã Julia Goerges na primeira rodada nos Emirados Árabes Unidos. A líder do ranking da WTA faz uma ótima temporada e permanece invicta em 2012, depois de 17 jogos disputados.
“Vou tirar alguns dias para descansar e me recuperar. Espero não precisar passar por exames ou coisas do gênero. Eu só preciso um pouco de paz de espírito que tudo deve dar certo e não deve ser nada realmente sério. Mas tenho que tomar cuidado mesmo assim”, ressaltou a tenista.
A lesão aconteceu durante a semifinal do Premier de Doha, no Catar, em que derrotou a polonesa Agnieszka Radwanska em sets diretos. Azarenka ainda enfrentou as dores para vencer com facilidade a australiana Samantha Stosur na decisão, parciais de 6/1 e 6/2.
“Na semana passada, já estava lesionado e na final eu fiz o máximo que pude para jogar. Foi um grande sacrifício e tive que tomar muitos analgésicos, mas aparentemente não consegui melhorar desde então”, justificou a tenista.