A bielo-russa Victoria Azarenka não teve que se esforçar muito para garantir seu espaço nas quartas de final do Aberto da Austrália, em Melbourne, na madrugada deste domingo para segunda-feira. A tenista número um do mundo venceu por 2 sets a 0, com um duplo 6/1 nas parciais diante da russa Elena Vesnina.
Azarenka foi soberana durante toda a partida e sofreu apenas uma quebra, no primeiro set. A adversário não demostrou resistência, porém a bielo-russa teve alguns problemas consigo mesma, como os erros de saque. Foram sete duplas-faltas cometidas.
Apesar de não ter tido um forte desempenho no saque, Azarenka não sofreu sustos e venceu com facilidade. Até o momento, a primeira colocada na WTA perdeu apenas um set na competição, em que busca o bicampeonato.
Kuznetsova bate Wozniacki por 2 sets a 1 e enfrenta bielo-russa
A próxima rival de Victoria Azarenka será mais uma representante da Rússia. Ela foi definida com o triunfo de Svetlana Kuznetsova sobre a dinamarquesa Caroline Wozniacki, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 7/5.
Kuznetsova vem mostrando que se recuperou bem da lesão no joelho que prejudicou sua temporada em 2012. A russa conseguiu sair na frente com a vitória no primeiro set, mas viu a dinamarquesa se recuperar na segunda parcial, em que abriu uma vantagem de 5/1, antes de fechar e empatar o placar geral.
O set decisivo foi muito equilibrado e Kuznetsova aproveitou os erros de Wozniacki para se recuperar, empatar em 5/5 e não mais deixar a vitória escapar.
Azarenka e Kuznetsova já se encontraram sete vezes no circuito profissional e o retrospecto aponta vantagem para a russa, que possui quatro vitórias diante da atual melhor do mundo. No entanto, as partidas mais recentes mostram um melhor desempenho da bielo-russa.