Menu
Mais Esportes

Atual campeão, Allan do Carmo é prata na abertura da Copa do Mundo

Arquivo Geral

10/02/2015 9h34

Atual campeão do Circuito Mundial, Allan do Carmo foi medalhista de prata na abertura da Copa do Mundo de maratonas aquáticas, prova de 10km, em Viedma, na Argentina, com o tempo de 1h55min12, no último sábado. Outro brasileiro que conquistou pódio foi Diogo Villarinho, que levou a prata ao registrar a marca de 1h55min16. O italiano Simone Rufino, 1h55min10, levou o ouro.

Como a prova também valia pelo Campeonato Sul-Americano Absoluto, Allan e Diogo fizeram uma dobradinha brasileira, deixando o bronze para o equatoriano Esteban Enderica, 1h55min18.

A Itália levou o ouro também no feminino, através de Rachele Bruni (2h02min58). A chilena Kristel Kobrich (2h02min59) ficou com o segundo lugar, enquanto a argentina Cecilia Biagioli (2h03min09) terminou com o terceiro posto.

Para completar, os dois brasileiros ainda garantiram as duas vagas permitidas por país aos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho deste ano. A exigência era que os nadadores sul-americanos tinham que estar entre os sete melhores colocados. Entre as mulheres, o Brasil conseguiu apenas uma vaga, com Carolina Bilich (2h10min47), que terminou exatamente na sétima colocação (13ª na Copa do Mundo).

Como as vagas são conquistadas pelo país e não pelos atletas individualmente, os três representantes do Brasil no Pan – dois no masculino e um no feminino – podem ser outros nadadores.

Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto já estão confirmadas para a disputa dos 10km no Mundial dos Esportes Aquáticos de Kazan, na Rússia, em agosto. Elas não competiram em Viedma nem irão ao Pan do Canadá. Decisivo, o Mundial será seletiva nas maratonas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado