Em fase de preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim, a equipe brasileira que defenderá o Brasil nos saltos ornamentais em Pequim, disputará sua última competição antes do maior evento esportivo do mundo. A seleção participará da sexta etapa do Circuito Mundial, a ser realizada, entre 5 e 7 de junho, na cidade de Rostock, na Alemanha.
“Com certeza, será uma importante competição para eu poder avaliar como anda meu trabalho até o momento. Este ano, minha preparação está toda sendo voltada para as Olimpíadas, mas as competições que antecedem os Jogos servem para analisar o que ainda pode ser melhorado até lá”, explicou César Castro.
Depois da competição em Rostock, os brasileiros embarcarão para Aachen, também na Alemanha, onde farão uma concentração para treinamentos intensivos até o dia 21 de junho.
“Decidimos ir para Aachen fazer esta etapa final da nossa preparação, porque conseguimos estar mais concentrados nos treinamentos. Tenho que estar num lugar onde penso apenas em melhorar a técnica para poder render o máximo que eu puder, pois quero chegar a Pequim no melhor da minha forma”, garantiu Castro.
Outro brasileiro que também estará na Alemanha é Hugo Parisi, que no mês passado ficou entre os seis finalistas nas etapas canadense e americana do Circuito Mundial.
“Vou para Pequim com a certeza de que não tenho nada a perder. Nunca treinei tão forte na minha vida e nunca me senti tão bem preparado como agora e sei que, se eu tiver empolgado na competição, posso conseguir um bom resultado”, afirmou Parisi.
A delegação brasileira é formada, ainda, por Juliana Veloso e Cassius Duran.