O maior vencedor da história da Volta da França não tem mais chances de triunfar na edição 2010 da competição. Sendo assim, aos 39 anos de idade, o heptacampeão Lance Armstrong decidiu mudar de esporte após o término do campeonato, no final do mês de julho, ingressando no triatlo, modalidade que já disputou quando jovem.
O triatlo é originalmente o esporte que formou Armstrong como atleta, tanto que ele chegou a ser campeão norte-americano aos 19 anos, mudando depois para o ciclismo apenas. Depois de declarar que este será a última Volta da França de sua carreira, ele declarou ter decidido retornar ao esporte onde começou a competir.
A informação é do site espanhol Diario Del Triatlon, que afirma ainda que Armstrong não abandonará definitivamente o ciclismo, deixando para correr competições menores às quais não esteve acostumado a participar durante a carreira.
“O primeiro que farei será disputar um IronMan médio para me pôr à prova, por causa da minha idade não seria muito bom competir com a distância olímpica. Tenho claro que para ser competitivo preciso me concentrar nas distâncias menores”, explicou.