Menu
Mais Esportes

Argentino José Acasuso anuncia aposentadoria nesta quinta

Arquivo Geral

22/02/2012 15h42

Ex-top 20 do ranking mundial de tênis, José Acasuso anunciará oficialmente sua aposentadoria nesta quinta-feira (23). O argentino resolveu divulgar a decisão no Lawn Tennis Club, sede do ATP 250 de Buenos Aires, no qual ele alcançou dois vice-campeonatos, um deles diante do brasileiro Gustavo Kuerten, em 2001.

Martin Vassallo Arguello, amigo pessoal de Acasuso, especulou sobre a aposentadoria. “Soube da notícia há pouco. Ainda não conversei com ele. Acredito que não tem mais vontade, já que físicamente parecia bem”, declarou o também argentino em entrevista ao jornal Olé.

Vítima de uma série de lesões, Acasuso tem 29 anos e atualmente ocupa o 357º lugar do ranking mundial. O argentino entrou em quadra pela última vez em maio de 2011, quando caiu na primeira rodada do quali de Roland Garros diante do italiano Alessio Di Mauro.

Acasuso viveu seu auge sob o comando de Daniel Orsanic, atual técnico do brasileiro Thomaz Bellucci. No ranking do dia 14 de agosto de 2006, ele chegou ao 20º posto. Em simples, faturou três títulos e oito vice-campeonatos. Em duplas, ficou com cinco conquistas e seis derrotas em finais. Das 22 decisões que jogou, 21 foram no saibro.

Na Copa Davis, Acasuso foi protagonista de duas finais. Escalado para disputar o ponto decisivo em 2006 e 2008, perdeu diante do ruso Marat Safin e do español Fernando Verdasco, a última em Mar del Plata. A Argentina é o único país com quatro vices e sem títulos no torneio por nações.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado