Menu
Mais Esportes

Apresentado nos Cavaliers, Kevin Love já pensa em título da NBA

Arquivo Geral

26/08/2014 19h01

Kevin Love foi apresentado oficialmente no Cleveland Cavaliers na tarde desta terça-feira. Confirmado pelos Cavs no último sábado, o ala-pivô atuará ao lado dos astros LeBron James e Anderson Varejão e da promessa Kyrie Irving. Sua chegada à franquia de Ohio credencia a equipe como uma das favoritas da Conferência Leste da NBA.

Aos 25 anos, Love já se firmou como um dos atletas de elite da liga norte-americana. O atleta recebeu a camisa número 0, uma vez que a 42, usada por ele nos tempos de faculdade e na carreira em Minnesota, está aposentada por Nate Thurmond em Cleveland.

Na negociação, os Cavaliers cederam Anthony Bennett e Andrew Wiggins, primeiras escolhas dos Drafts de 2013 e 2014, respectivamente, em troca de Love. Além disso, a equipe vai oferecer sua escolha da primeira rodada no Draft de 2015 ao Philadelphia 76ers, que mandará Thaddeys Young ao Timberwolves em troca do armador Alexey Shvedr e do ala Luc Richard Mbah a Moute. O acordo foi anunciado no início do mês, mas só pode ser oficializado no último fim de semana, já que Wiggins, primeira escolha deste ano, só poderia ser negociado 30 dias após a assinatura de seu novo contrato.

Segundo Love, o principal motivo para sua ida para Cleveland foi a volta de King James. “Eu me lembro de nossa primeira conversa no telefone. LeBron assinou para voltar e me ligou algumas horas depois. Eu disse: ‘estou dentro’. Isso teve a ver com a minha decisão. Significa muito para mim ser parte desta organização… Tudo o que vivi nos meus últimos seis anos resultaram nessa oportunidade”, afirmou o ala-pivô. Em junho, Love comunicou aos Wolves que, se não fosse negociado, se tornaria agente livre na próxima temporada. Assim, o jogador forçou a equipe de Minnesota a negociar com os Cavs.

O atleta também ressaltou a parceria com o brasileiro Varejão. “Será muito divertido estar lá com Varejão, brigando pelos rebotes”, comentou. “Acho que serei capaz de ir lá e jogar meu jogo. Será uma ótima oportunidade para mim.”

Love assinou com os Cavs apenas para esta temporada e se torna agente livre daqui a um ano, mas tem a opção de renovar com a equipe de Cleveland para a temporada 2015-16. “Nós não conversamos sobre uma prorrogação contratual. Eu estou comprometido com esse time e comprometido ao objetivo final, que é ganhar um campeonato”, encerrou o atleta. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado