Menu
Mais Esportes

Após vitória com "bicicleta", Murray perde de virada e é eliminado

Arquivo Geral

01/01/2014 18h20

Terceiro mais cotado ao título do ATP 250 de Doha, no Catar – o principal torneio antes do Aberto da Austrália -, Andy Murray não encontrou nenhuma dificuldade em sua estreia e aplicou uma bicicleta (duplo 6/0) em Mousa Shanan Zayed. No entanto, a situação foi completamente diferente nesta quarta-feira e, após começar vencendo, o tenista não conseguiu manter o ritmo e perdeu para o alemão Florian Mayer por 3/6, 6/4 e 6/2.

O duelo da primeira fase foi fácil para o britânico já que ele enfrentou o convidado local que ocupa apenas a 2129ª colocação do ranking mundial. Após o confronto atípico, ele encarou Mayer, que é o número 40 do mundo.

A derrota também mostrou a falta de ritmo de Murray. Depois de ter abandonado as competições em setembro do ano passado para realizar uma cirurgia nas costas, ele ficou afastado e só voltou às quadras na semana passada para a disputa do milionário torneio de exibição de Abu Dhabi, no qual terminou na quinta colocação.

O britânico foi superior até o início do segundo set, quando não conseguiu manter o ritmo. Depois de vencer a primeira parcial, ele abriu 3/0 na segunda, mas viu o adversário ganhar confiança e crescer no jogo. Melhor do que o oponente fisicamente, Mayer aproveitou que Murray está voltando de lesão para garantir o triunfo.

Classificado para a próxima fase, o alemão terá pela frente o romeno Victor Hanescu (80º) que também surpreendeu e venceu o cabeça de chave 8, o espanhol Fernando Verdasco, em três sets, com parciais de 4/6, 7/6 (7-0) e 6/2.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado