
Um dia após derrotar o tenista top 10 do ranking da ATP Jo-Wilfried Tsonga, Thiago Monteiro segue colhendo os louros da bela vitória. Nesta quinta-feira, o brasileiro número 338 do mundo recebeu o último convite disponível para disputar o Aberto do Brasil.
“É uma honra poder jogar o Aberto do Brasil, um grande torneio jogado aqui no país. Estou muito feliz com mais essa oportunidade e agradeço aos organizadores pelo convite. Vou trabalhar duro para atingir minha melhor forma e utilizar a oportunidade para crescer meu jogo contra os melhores do mundo”, disse Thiago Monteiro.
A competição será disputada ainda neste mês, nos dias 22 e 28 de fevereiro, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Este será apenas o segundo torneio de ATP da carreira do jovem Thiago.
Além do cearense, outros dois brasileiros estão garantidos na competição. O gaúcho Guilherme Clezar e o paulista número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci, também disputarão o torneio em São Paulo. O francês 21º colocado do mundo, Benoit Paire, deve ser o principal nome do Aberto.