Menu
Mais Esportes

Após relocação, Laís Souza e Josi Santos garantem vaga em Sochi-2014

Arquivo Geral

23/01/2014 12h15

A Confederação Brasileira de Esportes de Neve (CBDN) tem motivos de sobras para comemorar nesta quinta-feira. Após anunciar que o País levaria um número recorde de atletas (até então 12) para a disputa dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi (Rússia), a entidade ganhou mais duas esquiadoras na conta. Isto porque, na noite desta quarta, Laís Souza e Josi Santos, do Esqui Livre, garantiram vaga na maior competição dos esportes de neve mundial.

As classificações foram asseguradas depois de a chefia da delegação da Bielorrússia anunciar que irá abrir mão de três vagas na modalidade Aerials feminino, em comunicado emitido pelo Comitê Olímpico do país. Assim, com a relocação dos espaços – respeitando o número estipulado de 26 atletas-, as brasileiras herdaram as vagas e carimbaram o passaporte para Sochi-2014.

Com a confirmação da informação por parte da Federação Internacional de Esqui (FIS), o Brasil levará 14 atletas para os Jogos Olímpicos de Inverno, o maior número da história do País. O recorde anterior era de nove esportistas, nos Jogos de Turim, em 2006. Neste ano, o País verde e amarelo também será o com maior representantes entre as nações latino-americanas. 

Ex-ginastas, Josi e Laís vêm praticando o Esqui Livre desde junho do ano passado, com treinos em São Roque, no interior de São Paulo. Desde então, elas buscaram disputar provas com regularidade, visando acumular pontos no ranking mundial e conseguir vagas para os Jogos de Sochi. Em um primeiro momento, ambas ficaram como reservas, mas devido às desistências de outros países, as atletas finalmente carimbaram passaporte para a principal competição da modalidade no planeta.

Laís já possui experiência olímpica, uma vez que participou dos Jogos de Verão em 2004 (Atenas) e 2008 (Pequim), Em Londres-2012, uma lesão a impossibilitou de competir. Josi Santos, de 28 anos, por sua vez, também era ginasta, mas, diferente da compenheira, nunca disputou uma Olimpíada. Terá, em Sochi-2014, a sua primeira oportunidade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado