Foram exatos 13 meses sem que Anderson Silva entrasse em cena no UFC. Desde a chocante fratura sofrida na revanche contra Chris Weidman, campeão dos pesos-médios, o curitibano passou por um longo processo de recuperação, que envolveu certa dúvida se o dono do maior número de defesas de cinturão do UFC voltaria, um dia, a lutar.
O ponto de interrogação terá a primeira, e talvez definitiva, chance de cair por terra na madrugada de hoje para amanhã, quando o Spider enfrenta o norte-americano Nick Diaz, na luta principal do UFC 183.
Para muitos, Anderson voltará ainda mais forte e não terá problemas para superar Diaz – o presidente Dana White, inclusive, avisou que se ele vencer disputará o cinturão ainda em 2015.
“O Anderson (Silva) não precisa provar nada para ninguém, o que ele conquistou como lutador faz dele um cara fenomenal”, comenta Dhoy Santiago, técnico da Popó Fight Club.
ANTIGOS ADVERSÁRIOS
O brasileiro Thales Leites será uma das atrações do UFC 183. Ele enfrenta o norte-americano Tim Boetsch em uma das lutas do card principal. Leites e Spider se encontraram em 2009, no UFC 97. Na ocasião, o campeão venceu por decisão dos juízes. Agora, mais maduro, Leites afirma que não estava preparado.
“Foi um oportunidade muito boa que, infelizmente, não aproveitei da maneira correta. Deveria ter me esforçado mais e mostrado que era merecedor”, recorda.