Classificados para a final dos 50m borboleta no Campeonato Mundial de Doha com os dois melhores tempos das semifinais, o sul-africano Chad Le Clos (22s20) e o brasileiro Nicholas Santos (22s48) reeditam, neste sábado, um confronto que ficou marcado no Mundial da Turquia, há dois anos, quando Nicholas se sagrou campeão mundial deixando o rival com a medalha de prata.
Nas semifinais desta sexta, no Catar, o brasileiro ficou apenas 28 centésimos atrás de Le Clos, que sobrou na prova e foi à final com o melhor tempo da bateria. Apesar da superioridade do sul-africano, eleito como melhor nadador do mundo neste ano, Nicholas afirma que a disputa será acirrada.
“A disputa será acirrada mais uma vez, garanto que estou pronto e vamos ver no que vai dar”, falou o brasileiro, que ainda comentou sua estratégia durante às semifinais. “Dei uma segurada no final, mas foi por pura estratégia. Amanhã será o grande dia”, completou Nicholas Santos em tom otimista.
Após conquistar o ouro nos dois revezamentos 4x50m medley – masculino e misto – na última quinta-feira, Nicholas Santos quer recolocar o Brasil no pódio agora pelos 50m borboleta. A decisão acontece no período da noite de competições em Doha, e será transmitido no Brasil a partir das 13h (de Brasília) deste sábado.