Fora de casa, o UniCeub/Brasília novamente se encontrou com a vitória ao bater o Macaé por 91 x 78. Vivendo um momento turbulento no Novo Basquete Brasil (NBB), o time candango não tomou conhecimento do Macaé e desde o início da partida manteve o placar com uma boa vantagem. Os destaques foram o ala/pivô Guilherme Giovannoni, cestinha da partida com 24 pontos, e o pivô norte-americano Marcus Goree, que anotou um duplo-duplo ao marcar 21 pontos e dez rebotes na partida.
Novamente, o ritmo do UniCeub/Brasília voltou a cair no fim da partida. No último quarto, o Macaé anotou 30 pontos, enquanto os candangos marcaram 13. Nos outros quartos o clube manteve mais de nove pontos de distância.
O que voltou a fazer a diferença para o clube candango foi a pontaria que esteve um pouco descalibrada no jogo contra o Palmeiras, mas que, desta vez, não falhou. Goree, Osimani e Guilherme Giovannoni terminaram com pelo menos 40% de aproveitamento nos tiros de fora do garrafão.
A próxima partida do UniCeub/Brasília será em 19 de dezembro, às 20h, contra o Paulistano, também fora de casa. Parada dura para o tricampeão do NBB, já que o clube paulista está na quarta colocação desta temporada.
Presente para arthur
O ala Arthur completou uma marca inédita na história do NBB. Ocamisa 4 foi o primeiro atleta a atuar 200 vezes na competição. No jogo em que se tornou o recordista, Arthur marcou oito pontos, anotou seis rebotes e ainda ajudou com uma assistência.
Brasiliense, Arthur atua no time candango desde a época em que o clube levava o nome de Universo/Brasília. Com o time, conquistou o tricampeonato do NBB, além do bicampeonato Sul-americano e também na Liga das Américas.
Ao longo de seus 200 jogos com a camisa do UniCeub/Brasília no NBB, Arthur anotou 2.734 pontos, e acabou convocado duas vezes para o jogo das estrelas. “”Estou muito feliz em comemorar essa marca com uma vitória”, disse.