Menu
Mais Esportes

Após decepção na estreia, Mercedes planeja volta por cima no GP da Malásia

Arquivo Geral

20/03/2012 15h23

O bom desempenho da equipe Mercedes nos treinamentos antes da corrida no Grande Prêmio de Fórmula 1 da Austrália não se refletiu durante a prova do último domingo (18). O alemão Michael Schumacher, heptacampeão mundial na categoria, não completou a disputa e seu compatriota Nico Rosberg ficou apenas com a 12ª colocação.

“Depois da decepção pela maneira como terminou a primeira corrida, em Melbourne, estou voando para a Malásia com um grande senso de antecipação, já que vimos na Austrália que o nosso carro é capaz de nos colocar na disputa”, comentou Schumacher.

A Mercedes tem certa relação com a Malásia, uma vez que a Petronas, sua principal patrocinadora, tem sede no país. A escuderia alemã planeja uma reação, confiante na capacidade do W03, modelo do carro projetado para a atual temporada.

“Nós não esquecemos que o circuito de Melbourne não representa a verdadeira imagem em termos de competitividade, mas mesmo assim o carro me dá uma boa impressão para a temporada que vem pela frente”, comentou o veterano alemão.

“Sepang é uma das minhas pistas favoritas no calendário e é a corrida em casa dos nossos amigos da Petronas. O circuito tem duas longas retas, que devem ser adequadas a nós neste ano, e as condições serão muito exigentes, como sempre, devido ao calor e umidade elevados. Estou confiante de que podemos melhorar nosso desempenho aqui e teremos um fim de semana bem sucedido à frente de todos os nossos torcedores malaios”, ressaltou Rosberg.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado