Menu
Mais Esportes

Após dar vaga olímpica ao Brasil, César Castro projeta até medalha

Arquivo Geral

23/02/2012 7h29

Marcus Pereira
marcus.eduardo@jornaldebrasilia.com.br

A semana que começou em festa pelo Brasil deve se prolongar até o mês de julho para um brasiliense que anda bem longe de sua terra. César Castro, atleta dos saltos ornamentais, conseguiu vaga para as Olimpíadas de Londres, após se classificar para a semifinal do trampolim de três metros, na Copa do Mundo, na capital inglesa.
Nas semifinais, César terminou em 14º lugar, posição que não lhe garantiu vaga na fase final da competição.

Contudo, o sentimento foi de dever cumprido. “Infelizmente, não consegui passar, mas estou feliz, pois o objetivo era conquistar essa vaga” contou o atleta, em entrevista ao Jornal de Brasília por telefone.

Mesmo com o feito, César Castro ainda corre o risco de não disputar sua terceira Olímpíadas na carreira. Isso porque a vaga é do Brasil e fica a critério da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) definir os representantes brasileiros na competição. “A CBDA ainda não definiu o critério de avaliação, mas vamos trabalhar visando às Olimpíadas para chegar da melhor forma possível”, disse, confiante, Castro.

Se confirmar sua convocação, ele se tornará o segundo brasiliense a se classificar para Londres. O corredor Marílson Gomes dos Santos foi o primeiro, pré-convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), por ter terminado o ano de 2011 com um dos 30 melhores tempos do mundo na maratona.

 

Se depender de seu currículo, César pode seguir os treinamentos tranquilamente. Nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004, obteve um nono lugar. Quatro anos depois, em Pequim, terminou na 24ª colocação. Em 2011, no Pan-Americano de Guadalajara (México), onde conquistou a medalha de bronze. “Os resultados do Mundial de Roma em 2009 e do Pan mostram que, hoje, temos pontuação que nos dá condições reais de chegar às finais. A batalha será dura, mas, com a condição física ideal, podemos buscar medalhas”, avisou César.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado