Menu
Mais Esportes

Após acidente doméstico, filha de Mike Tyson tem morte confirmada

Arquivo Geral

26/05/2009 0h00

Polêmico ex-pugilista tem mais uma tragédia em sua vida: a morte de sua filha Exodus Tyson
Uma nova tragédia encontrou o caminho do ex-pugilista Mike Tyson nesta terça-feira. A filha do ex-campeão mundial dos pesos pesados, Exodus, de apenas quatro anos, morreu em acidente classificado pela polícia de Phoenix como “acidente doméstico”: acabou enforcada por uma corda de esteira, em sua casa.


De acordo com a polícia, a menina foi encontrada pelom irmão de sete anos pendurada pelo pescoço em uma corda na esteira de exercício. A criança foi levada para o hospital St. Joseph, que se localiza próximo à residência da família no Arizona, onde permaneceu em estado crítico de saúde até o óbito ser confirmado.


No momento da tragédia, Mike Tyson se encontrava em Las Vegas, cumprindo compromissos profissionais, mais voltou para casa assim que soube do ocorrido. De acordo com a assessoria de imprensa do pugilista, o horário e o local do funeral ainda não foram escolhidos. A família divulgará comunicado oficial sobre a tragédia em breve.


Tragédias e problemas – A morte de Exodus Tyson é mais um episódio triste na vida de Mike Tyson, que tem extenso histórico com problemas com a justiça. Em duas oportunidades foi acusado de estupro. Na primeira delas, a vítima foi a modelo Desiree Washington, pela qual foi condenado a seis anos de prisão, em 1991. Onze anos mais tarde, novo caso foi divulgado em Las Vegas.


Além disso, Tyson foi condenado a dois anos de prisão em regime condicional por agredir duas pessoas envolvidas em acidente de carro, em 1998. Em 2005, sua primeira confusão no Brasil: agrediu um fotógrafo em uma casa noturna de São Paulo e precisou comparecer a uma delegacia para prestar depoimento. No ano seguinte, novamente foi manchete, ao ser detido e mandado a uma clínica de reabilitação por dirigir sobre o efeito de cocaína.


Problemas com drogas se tornaram freqüentes e, em 2007, Mike Tyson passou um dia preso, chegando a vestir o uniforme carcerário, por dirigir embriagado e em posse de cocaína. No último ano, o ex-campeão mundial foi acusado de oferecer R$ 81,5 milhões pelo assassinato de dois gangsteres de Nova York, que teriam matado seu ex-guarda-costas Darryl Baum.


Uma cena inesquecível de Mike Tyson foi protagonizada em 1997, quando, de volta aos ringues, enfrentou seu arquirrival Evander Holyfield após conquistar o título mundial. Perdeu o primeiro duelo e, na revanche, acabou desclassificado por arrancar um pedaço da orelha de Holyfield com uma mordida. Por isso, foi multado em US$ 3 milhões.


A conturbada vida de Mike Tyson, que ainda envolve um pedido de falência e declarações de ex-namoradas afirmando que ele seria um maníaco-depressivo, gerou um documentário, Tyson, dirigido por James Toback. O filme narra a errante trajetória, intercalando imagens de arquivo com depoimento do próprio personagem.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado