Menu
Mais Esportes

Após 2012 "inesquecível", Vettel recorda títulos para apagar má fase

Arquivo Geral

04/11/2014 21h46

Tetracampeão da Fórmula 1 (2010, 11, 12 e 13), Sebastian Vettel não conseguiu manter a supremacia neste ano, viu a Red Bull ter um carro com desempenho abaixo dos principais concorrentes e chega ao Brasil, depois de 17 provas, com 149 pontos somados, na quinta colocação. A pista de Interlagos, no entanto, traz boas recordações ao alemão, principalmente por causa de 2012, quando conquistou o título em uma prova na qual chegou a rodar na largada.

“E uma corrida verdadeiramente inesquecível foi a de 2012, eu rodei na primeira volta e voltei para a parte de trás do grid. De repente, o título parece tão longe. Então eu busquei posição por posição, e no final foi inacreditável: fomos campeões do mundo novamente. Em 2013, o título já estava assegurado, mas como era minha nona vitória consecutiva, vou lembrar sempre desta corrida”, disse Sebastian Vettel.

Na ocasião, o alemão chegou ao Brasil, então última prova do calendário, com vantagem sobre Fernando Alonso. O piloto da Red Bull largou mal, se chocou com Bruno Senna, caiu para as últimas posições do grid e precisou fazer uma corrida de recuperação. Sob chuva, conseguiu alcançar o sexto lugar, viu o adversário espanhol chegar na segunda posição, e garantiu o tetracampeonato de 2012.

As recordações de São Paulo, porém, não são apenas positivas. Sebastian Vettel também não se esquece de 2009, quando ficou perto de conquistar o seu primeiro título na Fórmula 1 – o que aconteceria no ano seguinte. O alemão venceu a prova de Interlagos, mas não tirou a diferença para o líder Jenson Button, que foi campeão depois de alcançar a terceira colocação.

“Em São Paulo, eu tenho partes das corridas que vamos sempre lembrar, por diferentes razões. A corrida de 2010 foi quando subi pela primeira vez no pódio em São Paulo. Em 2009, a gente quase levou o título na última corrida da temporada. No final, não foi suficiente e Jenson Button tornou-se campeão do mundo. Fiquei muito decepcionado, mas também foi uma experiência importante para mim”, recordou o piloto da Red Bull.

Diante destes episódios, Vettel não poupa elogios ao circuito brasileiro. “Uma das melhores chances de ultrapassar é a primeira chicane, o S do Senna. Você tem que ter cuidado, especialmente no início, é muito apertado. A combinação de esquerda-direita-esquerda parece um pouco como uma chave de fenda e você está indo ladeira abaixo, então você tem que ser paciente com a direção”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado