Após apresentar dores nas costas durante a final do Aberto da Austrália, no último domingo, o tenista Rafael Nadal foi submetido a exames e foi detectado com um edema ósseo na região. Entretanto, a lesão não será suficiente para fazer com que o atleta espanhol abandone a disputa do ATP 500 do Rio de Janeiro, que ocorre entre os próximos dias 17 e 23 de fevereiro, no Jockey Club.
Segundo alguns testes realizados na última segunda-feira, Nadal sofre com um “edema ósseo que não afeta as superfícies das articulações”. Agora, o atleta será submetido a tratamento médico com uso de anti-inflamatórios e realizará fisioterapia com Rafael Maymó para acelerar sua recuperação.
A expectativa é de que Nadal retorne aos torneios oficiais em 10 de fevereiro, quando inicia a disputa do ATP 250 de Buenos Aires. Após a competição em território argentino, o octacampeão de Roland Garros segue sua programação no Rio de Janeiro, Indian Wells e Miami.
Atual primeiro colocado do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), o atleta espanhol já conviveu com diversos problemas físicos em sua carreira, principalmente no joelho esquerdo. Aos 27 anos, Nadal soma 13 títulos de Grand Slam em seu currículo, sendo o maior vencedor da história de Roland Garros.