Enfim o confronto mais esperado do boxe atual deve acontecer. A luta entre Floyd Mayweather e Manny Pacquiao deve ser anunciada no fim de janeiro. Pelo menos foi o que disse o filipino, na última segunda-feira, confiante em um acordo entre os agentes dos dois pugilistas.
“Vamos fazer um anúncio antes do fim do mês. Eu acho que a luta vai acontecer”, afirmou “Pac Man”, em entrevista ao jornal filipino Manila Standard.
Atual campeão dos meio-médios do Conselho Mundial de Boxe (WBC) e da Associação Mundial de Boxe (WBA), Mayweather já aceitou o desafio e apontou o agente de Pacquiao como culpado pela luta ainda não ter acontecido.
“O público quer essa luta. Eu quero. A única pedra no caminho tem sido Bob Arum, mas acho que os dois lutadores querem. Então é hora de fazer acontecer”, esbravejou o norte-americano
O duelo, especulado em 300 milhões de dólares (cerca de R$ 800 milhões), poderá ocorrer no dia 2 de maio, data comemorada pelo povo mexicano por conta da vitória do exército do país sobre a França na batalha de Puebla, em 1862.
Pacquiao, atual campeão dos meio-médios pela Organização Mundial de Boxe (WBO), é detentor de 57 vitórias, sendo 38 por nocaute, cinco derrotas e dois empates, enquanto Mayweather segue invicto no boxe profissional, com 47 triunfos, 26 deles por nocaute.