Nesta terça-feira, América-PE e Presidente Venceslau-SP jogam em busca de recuperação na Liga de Basquete Feminino a partir das 20h30 no ginásio Wilson Campos, em Recife.
Em suas últimas partidas, ambas as equipes foram derrotadas. As paulistas, queocupam a sexta colocação na liga com 4 vitórias e 7 derrotas, caíram diante do Sport Recife e reconhecem o favoritismo do América.
“Sabemos que o favoritismo é todo do América, mas vamos jogar da melhor maneira possível, tentando neutralizar alguns pontos fortes da equipe deles, mesmo estando com um número de jogadoras reduzido, dificultando assim a rotatividade em quadra e acarretando em um desgaste maior. Vamos entrar em quadra pensando em fazer um bom jogo”, comentou a pivô do Presidente Venceslau, Fabi Guedes.
Do lado das mandantes, a derrota na última rodada aconteceu diante do São José-SP fora de casa. Mesmo com a derrota, as pernambucanas continuam na liderança da LBF com 11 vitórias e apenas um revés.
“A derrota para o São José nos abala, mas também serve para abrir os nossos olhos. Tivemos tempo para reavaliar os erros táticos e técnicos e agora vamos com uma obrigação ainda maior de vencer o Presidente Venceslau e, posteriormente, o time de Americana, nosso rival direto”, declarou o técnico Roberto Dornelas.
No duelo entre as duas equipes válido pelo turno da fase inicial, o América venceu por 80 a 65 em São Paulo.