Novamente sem chance de brigar com os primeiros colocados, Fernando Alonso terminou em sexto lugar no Grande Prêmio do Brasil, disputado no último domingo. Ressaltando as dificuldades da prova, o espanhol comemorou por ter pontuado e se mostrou satisfeito com seu desempenho.
“Após um final de semana longe de ter sido fácil, estou bastante satisfeito em como a corrida terminou, pois não estávamos competitivos e mesmo assim conseguimos alguns pontos. Hoje, a degradação dos pneus estava bastante alta, especialmente com os macios, que duraram menos do que o esperado. Quando passei Kimi, meus compostos estavam mais novos que os deles”, comentou Alonso.
Atualmente na quinta colocação no Mundial de Pilotos, Alonso ainda pode ultrapassar Sebastian Vettel e ficar com o quarto lugar, assim como também pode perdeu seu posto para Veltteri Bottas. O piloto, no entanto, só se mostra preocupado em conseguir um bom resultado em Abu Dhabi – última prova da temporada – para ajudar a Ferrari a garantir pelo menos o quarto lugar no Mundial de Construtores.
“Agora só temos mais uma corrida para pensar no Mundial de Construtores, e esperamos que a McLaren termine atrás de nós em Abu Dhabi. Por mim, reconheço que estou na colocação que mereço, pois os outros foram melhores”, completou.
A Ferrari está em quarto lugar no Mundial, com 210 pontos, 44 a menos do que a Williams, que ocupa o terceiro lugar, e 49 a mais do que a McLaren, que está em quinto.