Depois de um início de temporada ruim na Fórumula 1, o piloto espanhol Fernando Alonso, da equipe Ferrari, não acredita que tudo esteja perdido para a escuderia. Em entrevista coletiva nesta quinta (22), o bicampeão mundial na categoria ressaltou a importância de manter a calma para conseguir uma recuperação no campeonato.
“Não é um momento fácil para ninguém, portanto nós precisamos trabalhar muito ainda, dia e noite, para recuperar o tempo perdido. Temos de manter o foco e a calma. A equipe é determinada, um confia no outro, somos unidos e seremos compensados”, analisou Alonso.
O espanhol chegou na quinta colocação na abertura do campeonato de Fórmula 1 em Melbourne, na Austrália, enquanto o brasileiro Felipe Massa sequer completou a prova, pois se envolveu em um batida com o compatriota Bruno Senna, da equipe Williams.
Alonso reconheceu o momento ruim, que se estende desde a temporada passada. “Nós não estamos na situação que gostaríamos, mas após 11 anos de Fórmula 1, você acaba entendendo o quanto é longo o campeonato e o que você precisa fazer quando tem o melhor carro e quando não tem”.
O companheiro de Massa na Ferarri já pensa em uma recuperação nas próximas corridas da temporada. “Nós precisamos marcar o máximo possível de pontos nas próximas corridas e, em um curto período, já queremos brigar por pódios e vitórias. E aí acho que conseguiremos fazer fechar essa lacuna. Se não conseguirmos, por outro lado, quer dizer que não fizemos um bom trabalho”, finalizou.