Nicolas Almagro esteve perto de conseguir dois feitos inéditos em sua carreira, na madrugada desta terça-feira: derrotar David Ferrer e alcançar as semifinais de um torneio de Grand Slam. Ele sacou três vezes para fechar a partida contra seu compatriota, nas quartas de final do Aberto da Austrália, mas em todas teve seu serviço quebrado, e sofreu de virada uma das derrotas mais frustrantes de sua carreira.
Ferrer triunfou por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 4/6, 7/5, 7/6 (7-4) e 6/2 depois de passar por apuros. Almagro sacou para fechar o jogo com 5/4 no terceiro set e com 5/4 e 6/5 na parcial seguinte, mas nas três ocasiões teve o serviço quebrado sem chegar a match points. A vitória do tenista de Javea foi a 12ª em 12 confrontos com Almagro no circuito profissional.
“Foi duro porque não consegui sacar realmente bem. Depois de fazer 4/3 no terceiro set, comecei a errar muito o primeiro serviço. Acho que quando você joga com o segundo saque com David, é realmente difícil derrotá-lo. Não quero pensar sobre isso porque faz apenas 10 minutos que acabei o jogo. Talvez tenha tempo amanhã ou mais tarde. Não agora”, lamentou Almagro.
Um dos motivos apontados pelo espanhol para sua queda de rendimento foi a questão física. Sofrendo com dores no tornozelo e no músculo adutor da coxa, ele diminuiu seu ritmo e viu Ferrer, tenista conhecido pela entrega dentro de quadra, melhorar o nível do jogo. A situação se agravou com o prolongamento da partida, que durou 3h45min.
“No fim foi bem difícil porque comecei a sentir algumas coisas no meu tornozelo e no adutor com 4/3 no terceiro set. Depois disso ficou realmente complicado, ele começou a jogar melhor e ele é o vencedor. Preciso ver com o meu médico o que é. Mas não estou me sentindo bem”.