Menu
Mais Esportes

Algozes de Marcelo Melo chegam à final das duplas masculinas

Arquivo Geral

23/01/2014 14h45

Os finalistas da chave masculina de duplas do Aberto da Austrália foram definidos na madrugada desta quinta-feira em Melbourne. O norte-americano Eric Butorac e o sul-africano Raven Klaasen enfrentarão o polonês Lukasz Kubot e o sueco Robert Lindstedt, algozes do brasileiro Marcelo Melo na terceira fase da competição, na decisão do Grand Slam de tênis.

Butorac e Klassen jogaram a primeira semifinal do dia e bateram os cabeças de chave número 8, o sérvio Nenad Zimonjic e o canadense Daniel Nestor, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em uma partida com 64 minutos de duração.

Kubot e Lindstedt tiveram mais dificuldades para bater seus rivais na fase semifinal. O jogo contra os franceses Michael Llodra e Nicolas Mahut foi decidido apenas no terceiro set, com parciais de 6/4, 6/7 (12-14) e 6/3, após 2h34 de confronto.

A dupla formada por Kubot e Lindstedt foi responsável pela eliminação do brasileiro Marcelo Melo na competição. Na terceira fase do torneio, o polonês e o sueco acabaram vencendo o mineiro e seu parceiro, o croata Ivan Dodig, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/4.

Dos quatro tenistas envolvidos na decisão das duplas masculinas, Robert Lindstedt é o único que tem no currículo uma final de Grand Slam. O sueco já esteve em três decisões em Wimbledon (2010, 2011, 2012), sendo vice-campeão em todas as oportunidades.

Um dos finalistas, o norte-americano Eric Butorac já foi parceiro do mineiro Bruno Soares, inclusive conquistando um título com ele: o Brasil Open de 2012, vencendo na decisão o eslovaco Michal Mertinak e o brasileiro André Sá.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado