Menu
Mais Esportes

Alexandra aponta Brasil, Espanha e Noruega como favoritos no Mundial

Arquivo Geral

02/12/2013 19h40

Eleita a melhor atleta feminina de handebol do Mundo em 2012, a ponteira Alexandra Nascimento acredita que a Seleção Brasileira tem condições de vencer o Campeonato Mundial da Sérvia, que tem início nesta sexta-feira. Além disso, a jogadora aponta Espanha e Noruega.

Atual campeã, a Noruega chegou às semifinais nas últimas três edições da competição. Além do título no Brasil, em 2011, a seleção nórdica foi terceira colocada na China, em 2009, e vice-campeã na França, dois anos antes. Enquanto isso, a Espanha vem crescendo de produção nos últimos anos.

“A base da Noruega é muito forte. Elas continuam fazendo um trabalho excepcional de corrida, de defesa, com muita velocidade e poucos erros de passe. Além disso, é uma equipe com muita experiência. Vimos bem isso quando jogamos recentemente com a Seleção B em uma amistoso. Já a Espanha vem em uma crescente desde o Mundial de 2011. A evolução delas é muito nítida a cada ano. Estão fazendo um bom trabalho”, analisa.

Enquanto isso, o Brasil entra na lista de favoritos de Alexandra devido ao desempenho recente da Seleção e o planejamento visando o Mundial. “Estamos fazendo uma forte preparação. Temos muitas atletas buscando experiência na Europa e as que estão no Brasil também estão evoluindo. Tivemos um bom teste em 2011 quando ficamos com o quinto lugar. Estamos em busca de uma medalha e acho que ganhamos bastante experiência nos últimos anos para isso. Nos Jogos Olímpicos de Londres, ficamos nas quartas de final e nosso objetivo agora é não parar por aí e ir em busca de uma medalha”, conclui.

A estreia brasileira no Mundial acontece no sábado, contra a Argélia. Os dois países integram o Grupo B da competição, que tem sede em Nis e conta também com China (adversária do dia 8/12, domingo), Sérvia (10/12), Japão (11/12) e Dinamarca (13/12).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado