Capitão e principal jogador do UniCeub/Br asília, o ala Alex está fora da disputa do quadra ngular final da Liga Sul-Americana, que será disputada entre 27 e 29 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai.
O atleta ficará aproximadamente dez dias fora das quadras para se recuperar de um estiramento no músculo adutor da coxa direita. Alex se machucou no último sábado durante o confronto contra o Mogi das Cruzes – o time do DF perdeu em casa por 85 x 76.
Além do camisa 10, o time candango não poderá contar com o pivô Alírio, lesionado. Por outro lado, o ala Arthur está recuperado de lesão na panturrilha esquerda. O armador Nezinho também está confirmado após ser poupado do confronto de sábado para não agravar sua lesão no tornozelo esquerdo.
“Fico muito triste por não poder ajudar a equipe nessa final, mas confio muito nos meus companheiros e tenho certeza que vai dar tudo certo”, lamentou Alex.
Sem o jogador da seleção brasileira, o quinteto inicial deverá ser formado por Nezinho, Arthur, Osimani, Guilherme Giovannoni e Marcus Goree.
Na mira do boca
O time de Sergio Hernández vai encarar o Boca Juniors, da Argentina, na semifinal da Liga Sul-Americana , amanhã, às 18h45. Os times já se enfrentaram na primeira fase, com triunfo dos brasilienses no ginásio da Asceb (904 Sul), por 69 x 61.
O vencedor do confronto vai decidir o título do campeonato contra o Aguada, do Uruguai – anfitrião da disputa – ou o Bauru, que duelam amanhã às 21h – a final será na sexta-feira, também às 21h.