Para não esquentar mais o clima no ginásio da Asceb ontem no confronto entre UniCeub e Basquete Cearense, o técnico Alberto Bial , do elenco paulista, pedia calma aos seus jogadores. Em quadra, os atletas atendiam o pedido do comandante, mas na arquibancada o clima fervia e a torcida provocava sem piedade, levando o time da casa a ganhar o seu primeiro confronto no NBB por 88 x 75.
O elenco candango esteve à frente do rival durante todo o jogo.
Mesmo com folga no placar, o técnico Sergio Hernández não parava de alertar seus comandados e, num impulso de adrenalina, invadia a quadra para mais tarde ser mandado pelo árbitro para voltar para o seu lugar seu lugar. Alex, por outro lado, se sagrou o cestinha do jogo com 30 pontos. A raça e a determinação do capitão candango foram essenciais para a vitória. Um lance que chamou a atenção foi protagonizado pelo uruguaio Osimani. Ele acertou um cesta, arremessando da quadra de defesa.
Mas a noite não foi feita só de bons momentos. No meio do segundo quarto Nezinho se chocou com o rival e saiu da quadra escoltado com dores no joelho esquerdo. Além dele, o ala Arthur também está lesionado e não jogará com o Mogi amanhã, na Asceb.