Menu
Mais Esportes

A mágica de Beto e a boa colocação na Fórmula Truck

Arquivo Geral

09/12/2013 9h40

Numa prova marcada pelo calor intenso e os vários acidentes, a Fórmula Truck terminou com sucesso a sua temporada no Autódromo Nelson Piquet. Largando em 21º lugar na decisão, o pernambucano Beto Monteiro se superou ao chegar em 4º e faturar o bicampeonato da categoria.

A prova para o campeão não foi nada fácil. Quando atingiu a 10ª posição, Beto foi punido por ultrapassar a velocidade permitida – 160 km/h. Após cumprir do drive-through, voltou à pista em 18º e lutou novamente para recuperar o tempo perdido.

Para a felicidade do piloto, todos os seus adversários pelo troféu abandonaram a prova, casos de Regis Boessio, Felipe Giaffone e Geraldo Piquet. Leandro Totti, até então terceiro do campeonato, ocupava a liderança na capital e deixou a corrida a 2 dois minutos do fim.

“Eu só tenho a agradecer. Foi um ano incrível para a minha equipe e eu”, comemorou Beto Monteiro.

Última etapa

Valmir Benavides, Roberval Andrade e Djalma Fogaça ocuparam os primeiros lugares, respectivamente. Na coletiva de imprensa, um show de agradecimentos pelo fim do ano tomou conta da sala. “Não tivemos acidentes sérios. Estou muito feliz”, disse Benavides.

Sete completam a prova

Dos 21 pilotos que largaram, apenas sete concluíram a etapa de Brasília. Vários deixaram a prova por problemas no carro e batidas leves, 

Tendo em vista a reforma do Autódromo Nelson Piquet para receber uma etapa no MotoGP, em setembro, o bicampeão da Fórmula Truck, Beto Monteiro, descartou a pista do circuito como o principal responsável por tantos acidentes.

“A pista de Brasília é desafiadora e necessita de mudanças, assim como muitos autódromos velhos do Brasil. Mas não foi a culpada pelos acidentes. Eles são comuns”, amenizou o pernambucano.

Por inteiro

Feliz por saber da reforma do lugar, ele reforça a valorização que o esporte precisa. “Um autódromo novo agrega valor ao esporte. Estamos ficando sem lugar para correr”

Cauteloso, ele espera que o anel externo não seja excluído do novo projeto. “Sem o anel pode ser que fique ruim, mas aí a gente pode usar o circuito por inteiro. Gosto muito daqui”, disse Beto. (K.M.O.)

Piquet sai satisfeito da capital

Mesmo sem completar a prova, o brasiliense Geraldo Piquet encerrou a temporada em 5º lugar na classificação.

Feliz por voltar a sua cidade natal, ele lamenta os problemas no carro, mas comemora o fato de ter reencontrado amigos da capital. “É sempre bom contar com o apoio dos amigos e família. Eles fizeram questão de vir me prestigiar. Fiquei triste ao ver o autódromo mais vazio do que o habitual”, observou.

Patrocínio

Para a próxima temporada, Piquet terá este intervalo para correr atrás de patrocinadores que topem investir em seu carro.

“Não sei se continuo com o Santos. Vou conversar com a dona da equipe, mas a ideia é angariar recursos para prosseguir aqui”. (K.M.O.) 

Leia mais na edição digital. Acesse www.jornaldebrasilia.com.br/edicaodigital

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado