Menu
JBr News

Um quadro mais claro para Lula após as eleições

Jeferson Legal

18/10/2024 11h32

Foto: Acervo JBr

Se o PT e a esquerda não foram bem no primeiro turno das eleições, também não foi bem a extrema-direita. Quem foi bem foi o centro. Um centro com o qual o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva consegue conversar.

E, passados alguns dias, sedimentados os resultados, a avaliação é que a situação poderá dar a Lula um quadro mais claro de qual é a sua base. E um partido parece despontar como um aliado importante, apesar de ser o adversário em São Paulo, a maior cidade do país: o MDB.

Nomes bem próximos ao governo, como o governador do Pará, Helder Barbalho, e o senador Renan Calheiros, saíram vitoriosos em seus estados. E mesmo no estado de São Paulo, tirando a capital, houve proximidade entre o MDB e o PT. Esse quadro é detalhado no JBrNews de hoje. Com Alexandre Jardim e Rudolfo Lago.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado