Menu
JBr Saúde

JBr Saúde #024 – Ele não tem um braço. Não tem duas pernas. Mas tem disposição e coragem para disputar o Rally dos Sertões

Bem humorado, o mineiro de 32 anos David César brinca que é “canhoto de nascimento”. Portador de um síndrome rara

Redação Jornal de Brasília

19/08/2021 12h23

JBr Saúde

Bem humorado, o mineiro de 32 anos David César brinca que é “canhoto de nascimento”. Portador de um síndrome rara, David nasceu sem o braço direito e sem as duas pernas. Nada que o impeça de estar participando do segundo maior rally off-road do mundo, o Rally dos Sertões, como integrante da equipe Pocorrê.

Nesta entrevista ao JBrSaúde, programa feito em parceria pelo Jornal de Brasília e o Imagem&Credibilidade, com apresentação de Estevão Damázio, David Cesar rejeita completamente a ideia de que sua presença na equipe seja uma experiência de superação. “Não gosto muito dessa pegada de superação. Gosto da pegada do convívio”, diz ele. “Eu tenho um corpo que muitos vêem como estranho. Então, o que faço é estreitar esse convívio. “Quero falar sobre pertencimento, convivência, sensação, adrenalina e experiência. Chega de clichês sobre superação”.

David é Head de Acessibilidade da empresa EuSaúde, que tem o médico Ricardo Cabral como fundador e presidente do Conselho. Os dois se conheceram há alguns anos e hoje são parceiros de aventuras e de trabalho. “Pensamos muito neste tema, o convívio intenso com David é um aprendizado constante e, juntos, queremos mostrar que é possível, que todos têm direito a viver experiências diferentes na vida, conhecer mais lugares e principalmente estar em contato com a sensação tão gostosa do esporte e da aventura”, conta Ricardo. Os dois estão juntos no rally.

Para o Rally dos Sertões, a equipe conta com uma estrutura própria: um UTV (Utility Task Vehicle, ou veículo utilitário multitarefa), uma moto de competição, duas caminhonetes que levam alimentação e o material, além de um motorhome adaptado.

O JBrSaúde vai ao ar todas as quinta-feiras. Assista à entrevista:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado