Menu
JBr News

Enquanto Flávio Bolsonaro fala sozinho nos EUA, a oposição por aqui já está em outra

Rodrigo Lima

29/10/2026 12h07

Foto : Miguel Schincariol / AFP / CP

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) promete fazer dos Estados Unidos um pronunciamento nesta quinta-feira (29), depois da divulgação na quarta de uma carta tresloucada na qual, inicialmente, se autoproclamava “presidente eleito dos Estados Unidos do Brazil”.

Aqui, na República Federativa do Brasil, quem poderia dar ouvidos a Flávio parece já ter embarcado em outros projetos. O Centrão trabalha fazer uma reforma para recuperar os espaços que vem perdendo na política para a direita e para os políticos “Tik Tokers”, a turma de influenciadores que vai lhe tomando os espaços.

Para isso, aposta na introdução no Brasil do voto distrital misto e já prepara a agenda para isso. E também já discute a sucessão no comando da Câmara e do Senado, com os atuais presidentes, Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), trabalhando para permanecerem, enquanto o PL, que elegeu as maiores bancadas, tem também seus pretendentes. Tudo isso pode deixar Flávio falando ao vento dos EUA. Como explica Rudolfo Lago no JBrNews de hoje.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado