Menu
Gastronomia

Sampras vence em duplas mas perde em simples

Arquivo Geral

11/07/2006 0h00

Quase quatro anos depois de sua aposentadoria, o norte-americano Pete Sampras, um dos maiores tenistas de todos os tempos, voltou às quadras. Mas não pelo circuito profissional. Sampras, de 34 anos, estreou ontem no World Team Tennis (WTT), competição entre clubes nos EUA, e conquistou uma vitória em duplas e uma derrota em simples.

Sua campanha não impediu a derrota da equipe Beach Breakers em casa para o St Louis Aces por 22 x 20. Sampras chegou a incendiar a quadra central do Palisades Tennis Club com excelentes voleios, mas acabou derrotado por John Paul Fruttero, número 211 do ranking mundial da ATP. Apesar da derrota, o ex-número um do mundo admitiu ter saído satisfeito da quadra.

“O público foi sensacional e nos apoiou constantemente, Não sabia como iria ser nesta noite, mas gostei bastante. E quero jogar mais vezes”, afirmou o norte-americano, dono de 14 taças de Grand Slam em 15 anos de carreira, recorde absoluto no circuito.

“Quando você treina e joga por lazer é outra história. Aqui sim você sente a pressão por jogar em frente às pessoas, por querer mostrar seu melhor. Mas acho que fui bem, errei algumas bolas, principalmente no backhand, e ele soube aproveitar. Espero continuar jogando para entreter o público”, completou.

Pelo WTT, Sampras ainda deve jogar outras seis vezes nas próximas duas semanas. A liga conta com 12 equipes e jogadores do passado, como Bjorn Borg, Jimmy Connors, Chris Evert, Billie Jean King, John McEnroe, Martina Navratilova, e outros do presente, como Andre Agassi, Andy Roddick e Venus Williams.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado