O alemão Torsten Frings está revoltado. Ele ficou fora da partida semifinal da Copa do Mundo contra a Itália depois que imagens de televisão o flagraram agredindo o argentino Julio Cruz, ao final do jogo de quartas-de-final. O vídeo foi usado para que ele fosse suspenso por um jogo, mesmo sem que o árbitro tenha relato qualquer problema com ele no súmula do jogo.
Para o jogador do Werder Bremen, a decisão da comissão de arbitragem e disciplina da Fifa de suspendê-lo foi política. “A Fifa acabou com meus sonhos. Tudo é política. A Fifa queria demonstrar que a Alemanha não era a favorita em seu próprio país. Por isso ocorreu a suspensão”, afirmou.
Frings não poupou nem o presidente da entidade máxima do futebol mundial, o suíço Joseph Blatter. Quando avisado da desculpa indireta pedida por Blatter, ele falou “é melhor que ele faça isso mesmo, mas não ajuda em nada. Ele deveria ter me pedido desculpas antes de jogar minha próxima partida.”