Menu
Futebol

Visando Rio 2016, brasileiros disputam GP Brasil neste fim de semana

Arquivo Geral

Com início marcado para o próximo domingo, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém, o 30º Grande Prêmio Brasil de Atletismo dará oportunidade para os atletas brasileiros competirem em alto nível diante de fortes adversários sul-americanos. O foco principal do torneio é ajudar na preparação aos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, e nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

“Estamos trabalhando para realizar este ano um Meeting à altura das tradições do GP Brasil, que chega à 30ª edição. É importante porque cada ação nossa tem como foco a preparação dos nossos atletas para os Jogos do Rio. E para chegar bem à Olimpíada de 2016 teremos que passar antes por eventos como o PAN e o Mundial de Atletismo”, avaliou o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), José Antonio Martins Fernandes.

O GP Brasil é o único torneio da América do Sul a integrar o calendário da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF). Estarão presentes no domingo, no Mangueirão, nada menos que 70 atletas do Ranking da IAAF, entre eles o ex-recordista mundial dos 100m, o jamaicano Asafa Powell.

Nesta segunda-feira, a organização do GP Brasil confirmou a ida de nove dos campeões do Ibero-Americano de Atletismo, encerrado em São Paulo neste domingo.

Abaixo, os campeões ibero-americanos confirmados para Belém:

Jorge Vides (Brasil), 200m 

Natalia Ducó (Chile), arremesso do peso 

Franciela Krasucki (Brasil), 200m 

Rafith Rodriguez (Colômbia), 800m

Anderson Henrique (Brasil), 400m

Yosire Urrutia (Colômbia), salto em distância

Ana Cláudia Lemos (Brasil), 100m

Muriel Coneo (Colômbia), 3.000m com obstáculos

Jucilene Sales de Lima (Brasil), lançamento do dardo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado