Menu
Futebol

Vinicius projeta duelo com Falcão e espera título em ‘última’ decisão

Arquivo Geral

01/12/2014 11h28

A final da Liga Futsal desta segunda-feira terá um sabor especial para o ala Vinicius. O jogador do Intelli/Orlândia, além de reencontrar em quadra o velho amigo Falcao, que defende o Brasil Kirin/Sorocaba, sabe que poderá ser essa sua última decisão de título e, por isso, garante que fará o possível para levantar o caneco. Aos 36 anos, o jogador deixará a equipe na próxima temporada e mudará para Santa Catarina, onde irá defender as cores da UNISUL em busca da vaga à Liga nacional.

“Dentro da quadra, cada um defende o seu lado. Normal. Existe um respeito enorme até entre nossas famílias. Temos que fazer o possível para ganhar, são normais os choques. Nos enfrentamos muito pouco, apenas no juvenil. Essa será a primeira vez. Ninguém gosta de perder. Não só em relação a nós dois. Todos os jogadores que vão disputar a final vão querer vencer. Não dá para viver de passado. Sei que se eu não for bem nesses jogos finais, tudo muda. As pessoas começam a falar que você não é mais o mesmo, que chegou o momento de parar, etc. É uma luta diária demonstrar que você ainda está em alto nível, que merece jogar jogos finais e tem condições de disputar títulos. Vale muito para os dois. Todos querem deixar seu nome de história”, afirmou o ala à Gazeta Esportiva.Net.

Vinicius sabe que terá pela frente um adversário duro, com bons jogadores. Experiente, ele garante que a equipe do Intelli está acostumada com a pressão e não se deixará abater. A partida acontece às 19 horas (de Brasília), no Ginásio do Éden, em Sorocaba.

“Em relação a pressão de jogar fora de casa, acredito que isso é mais na motivação da equipe do Brasil Kirin do que com alguma possível queda de rendimento da nossa equipe. Há muitos anos jogamos esse tipo de jogo. A equipe da casa geralmente cresce com o apoio da torcida, mas temos conseguido fazer bons jogos fora de casa. Pontuar na primeira partida é muito importante”.

Futuro

 Vinicius já havia comunicado a diretoria do Intelli no começo da temporada sobre sua decisão de se aposentar das quadras em 2015. Aposentadoria que será postergada em um ano, graças à mudança para Santa Catarina, onde ajudará a UNISUL a tentar voltar à elite do esporte e ganhará a chance de voltar a estudar. Assim, ele pretende disputar menos jogos.

O ala tinha o desejo de parar de jogar ainda em alto nível e, por isso, decidiu deixar o Intelli. Durante todo o ano, ele sofreu com as dores no corpo. “Vou morar em Orleans. Para mim, estava complicado seguir jogando, fisicamente estou sofrendo muito com o desgaste. Era um desejo meu jogar em alto nível até o fim. Quero voltar a estudar e vou cursar administração na UNISUL. Acho que é a área onde gostaria de atuar. Não sei exatamente ainda onde vou me dedicar. As coisas vem naturalmente. Economia, contabilidade, marketing. Quero ter opções”, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado