Menu
Futebol

Vasco vai esperar fim do Brasileirão para definir treinador

Arquivo Geral

02/12/2014 15h34

Apesar da diretoria do Vasco não admitir abertamente, está procurando um treinador para a próxima temporada e a ideia é que o nome seja de pouca expressão no cenário nacional e que olhe o clube como a grande oportunidade de sua carreira. Tudo para que a pedida salarial seja considerada pequena e o acerto seja facilitado. Por conta deste perfil já foi descartado Gilson Kleina, atualmente sem clube, mas que carrega no currículo equipes como Palmeiras e Bahia, de onde saiu recentemente.

Se a diretoria espera o término do Campeonato Brasileiro é porque o nome que está cotado, ou até mesmo as opções discutidas, se encontra empregado. Nos corredores de São Januário se fala em Eduardo Baptista, filho do experiente Nelsinho Baptista, que está fazendo um bom trabalho no Sport. O técnico é considerado uma das grandes promessas na profissão.

Ricardo Drubscky, do Goiás, também está sendo especulado, mas neste caso ele é considerado um pouco mais rodado que Eduardo Baptista e a ideia é contratar um estudioso, que deseje ter o clube carioca como sua grande vitrine profissional.

Argel Fucks, comandante do Figueirense, chegou a ser ventilado, mas o presidente Eurico Miranda o considera temperamento duro, o que poderia gerar um certo problema de relacionamento com um dirigente acostumado a ditar as regras do jogo. Além disso, Argel estaria em negociações adiantadas com Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo, para assumir o Glorioso em 2015.

Enquanto a diretoria do Vasco não tome nenhuma definição em relação ao futuro, Joel Santana ganhou férias sem saber se vai ou não permanecer na Colina. A decisão já foi tomada pela diretoria, mas não comunicada ao treinador, que será chamado para uma conversa com Eurico Miranda até o fim da semana. O presidente tem grande respeito por Joel, campeão pelo Vasco quando ele era diretor, em 1992 e 1993. Porém, atualmente Joel tem um salário considerado alto pelos dirigentes vascaínos e sua permanência não deverá acontecer.

“Estou tranquilo em relação ao futuro, mas não posso ficar comentando o que vai acontecer ou não com o Vasco, pois o Eurico Miranda toma posse apenas na terça-feira e somente depois disso que vai começar a tomar decisões em relação ao departamento de futebol. Conheço ele e sei que vai procurar fazer sempre o que for melhor para o Vasco”, disse Joel Santana, que foi contratado na metade da Série B do Campeonato Brasileiro, em substituição a Adilson Batista, demitido após goleada de 5 a 0 sofrida para o Avaí.

O elenco do Vasco ganhou férias até o dia 2 de janeiro, quando se reapresenta e inicia a preparação para a Copa do Brasil e para o Campeonato Carioca. O local da pré-temporada só será definido nos próximos dias, quando será anunciado ainda o nome de um diretor de futebol para ocupar a vaga de Rodrigo Caetano, dispensado no fim da semana passada. O nome de preferência de Eurico é o de Paulo Angioni, atualmente no Fluminense e amigo pessoal do presidente do Vasco. O que pode atrapalhar é que o salário de Angioni hoje é muito maior do que lhe será oferecido na Colina. Isaías Tinoco, outro que já trabalhou com Eurico no passado e está sem clube, também é bem cotado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado